Tumor raro

Tumor raro

Sou natural de Criciúma (SC), atualmente vivo nos Estados Unidos e gostaria de dar meu testemunho de fé e da cura que recebi de Deus através do Terço da Libertação.

Há muito tempo minha mãe enviou do Brasil para mim o livro do Terço da Libertação, e confesso que nunca dei muita atenção a esse livro, mas o modo de pensar sobre ele mudou, porque resolvi rezar pela primeira vez o terço pela saúde do meu filho Lucas. Ele nasceu em maio de 2006, uma criança com muita saúde e que enchia a casa de alegria. Aos 5 meses de idade, Lucas despertou de um sono por volta das 10 horas da noite e daí em diante minha vida se tornou um pesadelo. Chorava dia e noite sem parar, com vômito contínuo, não comia nem dormia, só chorava. Os médicos não encontravam o motivo. Após uma semana de idas e vindas dos hospitais da região, Lucas apresentava sintomas muito estranhos, que levaram os médicos a solicitar uma ressonância magnética do cérebro. A triste noticia chegou e abalou minha vida, foi como se tudo havia acabado para mim, os exames mostraram claramente que Lucas tinha um tumor raríssimo no centro do cérebro, do tamanho de um limão. Era um tumor de classificação muito rara, e os médicos não sabiam quais procedimentos a serem adotados perante essa situação. Minha vida virou de cabeça pra baixo naquele instante, um filme rodava na minha cabeça, eu não conseguia ter controle de mim mesmo, tentava procurar uma saída, perguntava-me o tempo todo: “Por que eu? O que fiz de errado? Por que esse sofrimento para uma criança de apenas 5 meses?”

Lucas foi levado às pressas para o hospital universitário em Boston (MA). Após três severos dias de exames, os médicos anunciaram que a única solução seria submetê-lo a uma perigosa cirurgia para a retirada do tumor. Encontrei dentro do hospital uma capela e, entrando nela, uma força estranha me apertou o peito e comecei a chorar desesperado; pedindo a Jesus pela saúde de meu filho, fiquei de joelhos e suplicava a Deus que não deixasse meu filho com sequelas, que não me desse esse sofrimento de ver meu filho com sequelas e que salvasse ele dessa cirurgia. Telefonei para minha mãe no Brasil, pedindo orações; foi quando ela me fez lembrar do Terço da Libertação. Após a cirurgia, que durou nove horas e meia, os médicos anunciaram o sucesso da operação. Lucas estava bem, mas foi muito difícil e perigoso, pois teve uma parada cardíaca devido a uma hemorragia e durante 25 minutos ficou sem batimentos. Isso poderia ter causado sequelas no cérebro, que só poderiam ser percebidas ao longo de sua recuperação cirúrgica.

Em uma noite, minha esposa dormia no hospital, e eu fui para casa, pois havia dias que não via meu outro filho de 10 anos, que estava aos cuidados da tia; chegando em casa, quando entrei em meu quarto, como por ato de milagre, estava ao lado de minha cama, embaixo do abajur, o livro Terço da Libertação e um terço que tinha ganhado de minha mãe fazia muitos anos. Como estava ali não sei, mas entendi tudo aquilo como um aviso de que eu deveria rezar naquele momento. Ajoelhei-me ao lado da cama e, chorando, outra vez supliquei a Jesus pela saúde de meu filho. De repente, quando estava no meio da terceira dezena de Ave-Maria, uma coisa me sacudiu como um vento, mas não era vento, era como se fosse uma pressão de ar que me sacudiu. Nesse momento parei de rezar, mas não abri meus olhos, fiquei com muito medo e pedi a Jesus outra vez para que tivesse piedade do meu filho; foi quando escutei uma voz dentro da minha cabeça, que disse: “Ele já está curado”. Ainda de olhos fechados, terminei o terço de oração em lágrimas, pois naquele momento Deus havia ouvido minhas súplicas.

Agora, Lucas é uma criança normal, feliz, está sempre brincando e a sua recuperação é considerada pelos médicos americanos algo fantástico na área da medicina, pois nem mesmo eles acreditavam que um dia Lucas estaria recuperado de uma forma tão excelente, como estava apresentando. Deus ouviu as minhas preces e pode ouvir a sua também, basta ter fé. Jesus realizou um milagre na minha vida, e tenho certeza de que Ele estará ao seu lado sempre que chamá-Lo. O que foi aquela “força” que me sacudiu na noite em que fazia o Terço da Libertação? De quem era aquela voz dentro da minha cabeça, que dizia que meu filho já estava curado? E quem colocou o livro e o terço ao lado da minha cama, que fazia muito tempo não via? Tudo isso são sinais divinos, que acontecem o tempo todo ao nosso redor e que muitas vezes passam despercebidos por falta da fé. Hoje ainda continuo orando o Terço da Libertação, intercedendo por outras pessoas que precisam de orações.

Gostaria que esse testemunho fosse publicado, para que outras pessoas o conhecessem, porque desde então minha vida tem mudado muito, minha fé aumentou mais ainda, por causa desse ato divino na minha vida, através do Terço da Libertação.

Obrigado, Senhor Jesus Cristo, Luz divina que ilumina a minha vida.

 

Fabiano Lacerda/Boston

Copyright 2014 Raboni Editora
Desenvolvido em Wordpress com tecnologia Minha Paróquia